O mercado de transferências, o regresso ao trabalho do Benfica e do FC Porto, bem como o Mundial, são os destaques da imprensa desportiva desta manhã.
Corpo do artigo
Os jornais O Jogo e A Bola garantem que o Atlético de Madrid quer comprar Oblak e Gaitan ao Benfica. Uma das capas fala mesmo numa espécie de «ponte aérea» entre Lisboa e Madrid pois, em troca, o Atlético acena com jogadores que interessam na Luz: o francês Guilavogui e o português Sílvio. O Jogo diz mesmo que estamos perante uma «megaoperação» no mercado de transferências.
A edição Norte de O Jogo dá mais destaque ao novo treinador do FC Porto. O jornal fala naquilo que diz serem «as teimas de Lopetegui: Um guarda-redes de topo; Illaramendi para a vaga de Fernando; Tello é o extremo prioritário; e Jackson tem de ficar».
No Record, o Benfica e o FC Porto também estão na capa, mas por outras razões: Mangala vai para o City por 40 milhões e Rodrigo apareceu no primeiro dia de trabalhos dos encarnados. A capa deste desportivo está, no entanto, dominada por um internacional nigeriano de 21 anos, Shehu, que está a ser estudado para o lugar de William Carvalho.
Quanto ao Mundial de futebol, sem Portugal a "Copa" do Brasil quase desapareceu das capas dos jornais portugueses. Em Espanha, pelo contrário, o Mundial ainda domina os desportivos.
O As coloca Neymar ao lado de James devido ao Brasil-Colômbia marcado para as 21:00. Do outro lado do Atlântico, o jogo é esperado com enorme expectativa e o presidente colombiano já anunciou que os funcionários públicos não precisam de ir trabalhar esta tarde.
Outro jogo destes quartos de final é o França-Alemanha marcado para as 17:00. Os alemães, que arrasaram Portugal, têm um problema: sete jogadores com gripe.
O jornal espanhol Marca fala num «choque de estrelas» nestes dois jogos do Mundial, competição que levantou um enorme interesse num jogador da Colômbia: o Real Madrid quer comprar James Rodriguez, com o Mónaco a pedir 75 milhões de euros e os "merengues" a oferecerem 60 milhões.
Ainda do lado de lá da fronteira, há um português numa capa, mas desta vez não é Cristiano Ronaldo ou José Mourinho. Uma fotografia de Nuno Espírito Santo ocupa quase toda a capa do Super Deporte, depois de o antigo treinador do Rio Ave ter sido finalmente confirmado à frente da equipa do Valência.