Vítor Baía, os brasileiros Ronaldo, Cafú e Taffarel e o romeno Hagi são alguns dos antigos futebolistas que vão alinhar com Luís Figo na edição 2011 do jogo "All Stars", na sexta-feira em Viena, frente ao Áustria de Viena.
Corpo do artigo
Inserido nas comemorações do centenário do FK Áustria de Viena, o jogo anual de solidariedade da Fundação Luís Figo (FLF) disputa-se a partir das 20h30 (19h30 em Lisboa) no estádio Generali Arena frente a uma equipa composta pelos melhores jogadores de sempre do clube austríaco.
A FLF revelou hoje que, além de Vítor Baía e Luís Figo, Portugal também vai estar representado pelos antigos internacionais Fernando Couto, Sá Pinto e Pauleta, o melhor marcador de sempre da selecção portuguesa, com 47 golos marcados em 88 jogos.
A nível internacional, os campeões do Mundo Ronaldo, Cafú e Taffarel vão ser acompanhados por jogadores como o também brasileiro Giovane Élber, os romenos Gheorghe Hagi e Gica Popescu, os holandeses Ronald de Boer e Pierre van Hooijdonk -- antigo jogador do Benfica --, o francês Patrick Vieira ou o costa-marfinense Yaya Touré.
«Estou muito agradecido ao clube que nos lançou este desafio e a todos os jogadores que aceitaram o convite para marcar presença neste jogo. Com o seu apoio vamos conseguir apoiar, cada vez mais, organizações que têm como objectivo contribuir para o bem-estar e criação de oportunidades a crianças e jovens desfavorecidos», afirmou Luís Figo.
Num comunicado da FLF, o antigo capitão da selecção e jogador mais vezes internacional por Portugal, com 127 jogos, frisou: «O potencial de mobilização do futebol é fantástico e deve ser aproveitado para apoiar causas que merecem o apoio de todos nós, principalmente nestes períodos difíceis como aqueles que actualmente vivemos».
A FLF organiza anualmente o jogo "All Stars" com o objectivo de «angariar fundos para projectos a favor de crianças e jovens desfavorecidos, nas áreas da saúde, educação, desporto e acção social».