O treinador italiano afirmou ser uma honra treinar Cristiano Ronaldo. Ancelotti disse respeitar José Mourinho e admitiu que no Real Madrid, o único caminho admissível é a vitória.
Corpo do artigo
Com a saída de José Mourinho, do Real Madrid, abriu-se hoje em Madrid um novo ciclo com Carlo Ancelotti.
O treinador italiano, tem um currículo de respeito, onde à cabeça aparecem vitórias na Liga dos Campeões por duas vezes ao serviço do AC Milan, e conquistas de campeonatos em Itália, Inglaterra e a época passada em França.
Ancelotti sabe que num clube como o Real Madrid não há espaço para errar.
«No clube com mais prestígio no mundo há que ganhar, jogando um futebol espetacular, porque a história deste clube é jogar de forma ofensiva e espetacular», afirmou esta manhã.
Para isso, conta com um plantel com muita qualidade e onde Cristiano Ronaldo aparece como a principal estrela.
«É fácil ter uma opinião sobre Cristiano Ronaldo. É um jogador fantástico, maravilhoso. É uma honra poder treinar um jogador como o Cristiano».
Sobre José Mourinho, o treinador transalpino apenas teve palavras de elogio.
«Mourinho é um grande treinador, que respeito muito. Ele tem um carácter diferente do meu, mas o meu respeito por ele é total».
Florentino Perez não poupou elogios para definir o seu novo treinador.
«Todos os que conhecem o nosso novo treinador o definem como um sábio do futebol, um ganhador inteligente e um excelente ser humano. Desde há muitos anos que tinha o sonho de treinar o Real Madrid. Um dia disse-lhe, um dia serás o meu treinador. Esse dia chegou e também eu realizei o meu desejo».