Que venha o campeonato da Europa. Na seleção nacional já há quem sinta o nervoso miudinho antes da grande competição. André Gomes confessa que mal pode esperar.
Corpo do artigo
Antes da partida para França, Portugal faz último encontro de preparação esta quarta-feira no Estádio da Luz, com a Estónia. André Gomes brinca um pouco com o que aconteceu no último jogo com a Inglaterra, dizendo que "vamos começar com 11 frente à Estónia e esperamos acabar com 11", diz André Gomes, não evitando o riso pela situação gerada em Wembley, com expulsão de Bruno Alves, em que Portugal jogou com 10, passava pouco mais de meia hora no encontro.
Olhando mais a sério para o grupo de Portugal no Euro, é preciso não facilitar frente a seleções como Islândia, Áustria e Hungria. O médio português salienta a experiência que existe entre os convocados de Fernando Santos para reforçar a ideia de que já todos devem estar preparados para olhar com respeito para os adversários, sejam eles quais forem.
Agora com Ronaldo e Pepe já a treinar, o grupo está completo, sobretudo com a presença do capitão. "Acredito que estejam em boa forma", sustenta André Gomes sobre os últimos elementos a chegar ao grupo, poucos dias antes da grande competição.
André Gomes é um dos médios que luta por um lugar no onze de Fernando Santos. Apesar de ser apontado ao Manchester United, de José Mourinho, o jogador do Valência confessa que está focado em fazer um bom Europeu.
Esta terça-feira, Portugal faz uma sessão de treino no Estádio da Luz, antes do encontro com a Estónia.