O director-geral do FC Porto discorda da avaliação de "muito bom" ao árbitro Duarte Gomes. Os portistas apresentaram um vídeo onde identificam 15 lances em que dizem ter sido penalizados.
Corpo do artigo
A arbitragem do Benfica-FC Porto foi «terrível» e «não se compreende» como foi possível Duarte Gomes receber a classificação de "muito bom" no clássico da Luz. Esta é a abordagem expressa pelos responsáveis dos dragões sobre um assunto que provocou polémica nos últimos dias.
O FC Porto apresentou esta segunda-feira um vídeo com 15 lances em que entende ser sido prejudicado. Através do director-geral da SAD do FC Porto, os portistas consideram «inaceitável» a nota de atribuída ao árbitro, sendo «uma demonstração do que não deve ser o futebol em Portugal».
Para Antero Henrique, «as imagens são esclarecedoras» porque «o que aconteceu no estádio da Luz foi uma arbitragem terrível. Nós defendemos a competência e não pretendemos ser prejudicados dentro do campo».
O dirigente, no entanto, diz estranhar o silêncio do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Considera ainda que Vítor Pereira é também responsável pela escolha de um observador que, nas palavras de Antero Rodrigues, é um «analfabeto» e que «não está preparado para este tipo de actividade».