O negócio atinge o valor de cerca de 1,47 mil milhões de euros e põe fim ao reinado de Donald Sterling, afastado para a vida da NBA depois de ter feito comentários racistas contra antigos jogadores.
Corpo do artigo
O antigo patrão da Microsoft, Steve Ballmer, comprou a equipa de basquetebol da NBA Los Angeles Clippers por cerca de 1,47 mil milhões de euros, sensivelmente dois mil milhões de dólares, um valor recorde para uma equipa de basquetebol profissional.
Os Clippers foram colocados à venda depois de o dono, Donald Sterling, ter sido banido para a vida da NBA na sequência de comentários racistas que foram tornados públicos em abril pelo site TMZ.com.
Em comunicado, Shelly Sterling, representante do Fundo Sterling, detentor até aqui dos Clippers, manifestou agrado com a concretização do negócio e confiança de que Ballmer irá saber dar continuidade ao trabalho dos últimos 33 anos e que «transformaram a equipa numa das melhores da NBA».
O acordo necessita ainda da aprovação do conselho de governadores da NBA para ser finalizado.
De acordo com a agência Reuters, que cita fonte junto do processo, a oferta de Steve Ballmer foi superior a outros dois grupos, um liderado pelo magnata David Geffen e outro pelo presidente executivo da Oracle Corp Larry Ellison.
Ballmer, de 58 anos, abandonou a presidencia executiva da Microsoft em Fevereiro mas continua a fazer parte do grupo de administradores da tecnológica da qual detém quatro por cento.