O regresso de Luís Lopes dois dias depois da agressão e os jogos do Benfica e do FC Porto na Liga Europa são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O árbitro português de basquetebol que foi agredido na Eslovénia na quarta-feira está pronto para voltar a apitar. Luís Lopes em declarações ao Jogo diz que hoje mesmo estará no Dragão Caixa para dirigir a partida entre o Dragon Force e o Angra Basket.
Com 27 anos de carreira, Luís Lopes admite que nunca tinha passado por um episódio como o que viveu na Eslovénia, lamenta a falta de segurança no pavilhão e conta que depois de ir para os balneários não aconteceu mais nada.
Na quarta-feira, no final de um jogo entre uma equipa eslovena e outra ucraniana, o árbitro português foi agredido por um adepto. A Federação Portuguesa de Basquetebol manifestou ontem «solidariedade incondicional» com Luís Lopes.
Quatro jogos no Dragão e nenhuma vitória. São , para já, estas as contas do FC Porto nos jogos para as competições europeias em casa. Ontem, esteve a ganhar por 2-0 ao Eintracht de Frankfurt mas acabou por permitir a recuperação dos alemães até ao 2-2 final.
Os jornais desportivos destacam o grande golo de Quaresma, o primeiro no jogo, e a quebra portista depois de chegar ao segundo golo.
O Benfica ganhou na Grécia ao PAOK por 1-0. O golo dos "encarnados" da autoria de Lima foi, dizem os jornais desportivos, obtido em posição irregular. Lima estava fora de jogo. Jorge Jesus fez descansar alguns dos habituais titulares e lançou Salvio nos últimos 15 minutos. O argentino esteve mais de 5 meses sem competir devido a lesão.
Leonardo Jardim garantiu ontem que Maurício vai jogar contra o Rio Ave. O defesa foi apanhado no Porto com uma taxa de alcóol superior à permitida por lei. O treinador do Sporting desvalorizou o caso. «Se todos os jogadores fossem controlados àquela hora haveria mais Maurícios. Com duas cervejas já se chega àquele valor».
Maurício foi punido, dizem os jornais, com uma multa de 1500 euros.
Fernando Oliveira que ontem se demitiu da presidência do Vitória de Setúbal não afasta a possibilidade de concorrer às próximas eleições. Em declarações ao Record, Fernando Oliveira diz que quer «parar um bocadinho para pensar» se vai a votos.
A direção do Vitória de Setúbal demitiu-se em bloco como reação ao requerimento apresentado por um grupo de sócios para a marcação de uma Assembleia geral com o objetivo de destituir os orgãos sociais do clube.
Para evitar que se repitam casos como os de Fernando e Diego Costa, o Brasil já está a seguir o jovem Rony Lopes do Manchester City.
O Jogo adianta que os responsáveis pelas seleções jovens do Brasil estiveram em Manchester para acompanhar a evolução do jogador. Rony Lopes nasceu no Brasil, veio ainda criança para Portugal e foi contratado pelo City aos 16 anos. Depois disso foi internacional por Portugal no escalão sub-19 mas como ainda não vestiu a camisola da seleção principal ainda poderá ser recuperado pelo Brasil.
Num momento de bom humor, Luiz Felipe Scolari assumiu-se ontem como mais um treinador português que estará no mundial, juntando-se a Fernando Santos, Paulo Bento e Carlos Queiroz.
Um jornalista brasileiro questionou Scolari sobre o facto de haver apenas um técnico brasileiro no mundial e Portugal ter três representantes. O selecionador brasileiro respondeu que são quatro porque também se sente português.