A agressão a Luís Lopes e a antecipação dos jogos do Benfica e do FC Porto na Liga Europa são temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O árbitro de basquetebol Luís Lopes foi ontem agredido na Eslovénia. Os responsáveis do Olimpija de Ljubljana não gostaram de algumas decisões do juíz português na parte final da partida com uma equipa ucraniana. Segundo O Jogo, o autor da agressão foi um cantor esloveno, famoso no seu país.
[youtube:K1tE6P6eRlw]
Luís Lopes conseguiu evitar uma situação ainda mais grave correndo de imediato para os balneários. A partida que contava para a segunda fase da Eurocop, a segunda competição de clubes mais importante na europa, foi ganha pelos ucranianos do Budivelnik Kiev.
Jorge Jesus não escondeu as suas escolhas para o jogo de mais logo na Grécia frente ao Paok. O treinador do Benfica revelou que Sulejmani vai jogar no lugar de Gaitán e que Jardel substitui Garay. O regressado Salvio vai começar o jogo no banco.
Sobre o jogo com o PAOK dos 16 avos de final da Liga Europa, Jorge Jesus recusou qualquer favoritismo. Diz que os gregos têm uma equipa forte e «a eliminatória será equilibrada».
O jogo na Grécia começa às 18:00. Duas horas depois no Estádio do Dragão, o FC Porto recebe os alemães do Eintracht de Frankfurt. Paulo Fonseca diz que a Liga Europa é uma competição muito difícil mas mostrou ambição. Quer chegar «o mais longe possível».
Paulo Fonseca pode já contar com Carlos Eduardo. O médio brasileiro recuperou da lesão que o impediu de jogar no último fim-de-semana contra o Gil Vicente.
Na primeira ronda de jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões todas as equipas visitantes ganharam. Os visitados não marcaram um único golo.
Ontem, em Londres, o Arsenal perdeu 2-0 com o Bayern de Munique. As duas equipas falharam um penalty e o Arsenal jogou com dez após a expulsão do guarda redes Szcesny aos 37 minutos.
As estatísticas são esclarecedoras sobre o dominio da equipa alemã. 832 passes certos contra 173 do Arsenal, 26 remates e 73% de posse de bola. Os golos foram marcados por Kroos e Muller.
Em Milão, a arbitragem de Pedro Proença foi criticada pela equipa italiana que se queixa de uma grande penalidade que ficou por assinalar.
O AC Milan acertou duas vezes nos postes e obrigou o guarda-redes do Atlético de Madrid a aplicar-se mas no final ganharam os espanhóis. O golo de Diego Costa surgiu aos 83 minutos. A imprensa transalpina afirma que o Atlético de Madrid é a mais italiana das equipas espanholas
Olegário Benquerença teve nota negativa pelo seu trabalho no jogo entre o Rio Ave e o Sporting de Braga para a Taça da Liga.
O observador destacado pelo conselho de Arbitragem castigou o árbitro de Leiria com nota 2 numa escala de 5. Esta nota significa que a arbitragem foi considerada muito insatisfatória.
No final do jogo em Vila do Conde os responsáveis do Sporting de Braga foram muito duros com Olegário Benquerença. O Presidente do clube, António Salvador chegou a dizer que tinham roubado uma final ao Braga. O Rio Ave ganhou esse jogo por 2-1.