O At. Madrid e o Barcelona qualificaram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao receberem e vencerem o Áustria de Viena e o AC Milan.
Corpo do artigo
O At. Madrid qualificou-se, esta quarta-feira, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Áustria de Viena por um claro 4-0.
Em jogo na contar para o Grupo G, o mesmo em que está integrado o FC Porto, os "colchoneros" precisou apenas de 11 minutos para se colocar em vantagem, graças a um golo de Miranda.
Aos 25 minutos, Raul Garcia amplia a vantagem dos atuais segundos classificados do campeonato espanhol, com Kasmirski a marcar o terceiro dos madrilenos em cima do intervalo.
No segundo tempo, o At. Madrid limitou-se a confirmar o triunfo com um tento aos 82 minutos de Diego Costa, que, aos 75, tinha falhado a conversão de uma grande penalidade.
Em Nou Camp, o Barcelona garantiu também a apuramento para "oitavos" da Liga dos Campeões com um triunfo caseiro por 3-1 sobre os italianos do AC Milan, com Lionel Messi em evidência com dois golos marcados.
Em partida a contar para o Grupo H, o argentino abriu o ativo à meia hora, de penalty, e voltou a marcar a sete minutos do final, numa partida em que o Barcelona marcou ainda por Busquets aos 39 minutos.
[youtube:OT-8adSZzzE]
O golo dos italianos surgiu em cima do intervalo e foi marcado por Piqué na própria baliza, mas isto não impediu que os catalães se qualificassem pela 10ª vez consecutiva para esta fase da Liga dos Campeões.
Quem ficou muito perto do apuramento foi o Chelsea, que recebeu e venceu os alemães do Schalke 04, numa partida em que o camaronês Samuel Eto'o bisou, com golos aos 31 e 54 minutos.
Demba Ba, que entrou aos 77 minutos para o lugar de Eto'o, ainda foi a tempo de marcar o terceiro do golo do Chelsea, que surgiu a sete minutos do final.