Os alemães do Bayern de Munique confirmaram, esta sexta-feira, a contratação do médio Xabi Alonso por duas épocas. O anúncio surge dias após o jogador ter dito adeus à seleção espanhola.
Corpo do artigo
O Bayern de Munique confirmou, esta sexta-feira, a contratação de Xabi Alonso aos espanhóis do Real Madrid, um dia depois de o clube alemão ter chegado a acordo com os merengues.
A transferência do jogador basco de 32 anos acontece dias depois de o médio ter anunciado que não voltaria à seleção espanhola pela qual se sagrou campeão europeu por duas vezes e campeão mundial por uma vez.
Com esta contratação, o técnico Pep Guardiola vai poder colmatar a ausência do espanhol Javi Martinez, que deverá apenas voltar aos relvados dentro de seis meses depois de ter contraído uma grave lesão no joelho.
O técnico do Bayern de Munique confronta-se também com a indisponibilidade de Bastian Schwensteiger, Rafinha e Thiago Alcântara, todos com problemas físicos.