O Bayern de Munique garantiu a "dobradinha" ao conquistar a Taça da Alemanha ao derrotar o Borussia Dortmund por 2-0. Depois um "nulo" ao dos 90 minutos, os bávaros desfizeram o empate com golos de Robben e Mueller no prolongamento.
Corpo do artigo
O Bayern de Munique conquistou, este sábado, a sua décima "dobradinha" na Alemanha, ao vencer na final da Taça da Alemanha diante do Borussia Dortmund por 2-0, num encontro que apenas foi decidido no prolongamento.
O jogo acabou por ficar marcado por um lance aos 64 minutos em que o cabeceamento de Mats Hummels, do Borussia Dortmund, terá ultrapassado totalmente a linha de golo, lance que não foi validado pelo árbitro da partida.
[youtube:jp5lc1zAeEQ]
O Borussia Dortmund, que tinha derrotado o Bayern para o campeonato por 3-0 quando os bávaros já tinha assegurado a conquista da Bundesliga, acabaram por ficar em desvantagem aos 106 minutos quando o holandês Robben inaugurou o marcador.
Já nos descontos, a formação orientada por Pep Guardiola acabou por confirmar o triunfo através de um golo de Mueller, que garantiu assim o título de melhor marcador da prova, com oito tentos.
Para além da Taça e do campeonato, Pep Guardiola terminou a sua primeira época à frente do Bayern de Munique com a vitória na Supertaça Europeia e no Mundial de Clubes.