A negociação de Guilavogui pelo Benfica, a iminente partida de Oblak, guarda-redes esloveno dos encarnados, para o Atlético de Madrid, a chegada de Ryan Gauld ao plantel do Sporting e o regresso de Rolando ao FC Porto são os principais destaques dos desportivos desta quinta-feira.
Corpo do artigo
A negociação de Guilavogui está na capa dos três jornais. A primeira página do Record apresenta uma foto do jogador com o título «Guilavogui negociado - Benfica tenta empréstimo do internacional francês do Atlético de Madrid». O Jogo titula Guilovogui: «Vieira tenta o segundo round» e na Bola pode ler-se que o «internacional é desejado para o meio campo».
Os jornais relembram que há um ano Jorge Jesus queria este jogador. Na altura, não o conseguiu e agora os encarnados voltam à carga para negociar com o clube espanhol um empréstimo com opção de compra.
Na Bola, o grande destaque é Oblak. O jornal escreve que o guarda-redes esloveno do Benfica assina contrato com o Atlético de Madrid nas próximas 48 horas. Os colchoneros ganharam a corrida ao Real e ao Valência e vão pagar os 20 milhões da cláusula de rescisão do jogador.
A contratação de Ryan Gauld está também na capa dos jornais desta quinta feira. Na Bola lê-se que «Baby-Messi é aposta pessoal do presidente». Já o Record entrevista Peter Houston, o técnico que lançou Gauld.
O Jogo escreve que «Bruno apostou forte em Gauld», mas o grande destaque deste diário é o regresso de Rolando ao FC Porto. O central foi cedido na época passada ao Inter de Milão, mas foi chamado agora por Lopetegui.
No Record, está também a notícia de que «Talisca é esperado amanhã». O Benfica tenta acordo com o Santos para trazer já o avançado.
Para além destes temas fortes, todos os desportivos dão conta de que arranca hoje a primeira sessão de trabalho da pré-época dos três grandes. O Sporting treina esta manhã na Academia de Alcochete. O Benfica tem o primeiro treino marcado para as 15:00 no Seixal e o FC Porto entra no Olival às 10:30.
Nos internacionais, a Marca traz na capa Tony Kroos, o novo jogador do Real Madrid, isto depois de o clube espanhol ter chegado a acordo com o Bayern.
O As publica uma foto de James Rodriguez com o título «Di Maria deixa lugar a James Rodriguez», numa referência à eventualidade do argentino poder vir a substituir o colombiano no Real Madrid.
No Mundo Deportivo, o destaque vai para Luis Suarez. O jornal conta que representantes do Barça e do Liverpool reuniram-se em Londres para negociar a venda do jogador para o clube catalão.
No L'Équipe, o destaque vai para o encontro dos quartos de final do Mundial 2014 entre a França e a Alemanha na sexta-feira às 17:00. O jornal pergunta em título se Benzema, o avançado do Real ao serviço da selecção francesa, será a arma fatal.
Às 21:00 de sexta-feira é a vez de o Brasil defrontar a Colômbia. Em declarações aos jornalistas, o avançado Neymar diz que a selecção brasileira não está pressionada e que já sabe tudo o que precisa de saber sobre o rival.
Já Carlos Valdez, guarda-redes colombiano, reconhece o valor da selecção brasileira e sobretudo de Neymar, mas lembra que os colombianos também têm um James Rodriguez. Além disso, explica o jogador, o importante é a prestação em campo do colectivo. Por causa deste encontro, a Câmara Municipal de Bogotá proibiu a venda e consumo de álcool durante a partida para evitar actos de violência.