
sport.es
A corrida pelo avançado espanhol que vai jogar no Dragão, o pedido de dispensa dos árbitros para as últimas cinco jornadas, a goleada do FC Porto e as meias finais da Taça, são temas da revista de imprensa desportiva
Corpo do artigo
O jornal "O Jogo", que ontem noticiou que o FC Porto garantiu a contratação de Bueno para a próxima temporada, adianta hoje que também o Benfica tentou contratar o avançado espanhol.
Escreve "O Jogo" que «o Benfica tentou», mas «a SAD do FC Porto foi mais rápida e avançou de imediato para as negociações, oferecendo um salário mais vantajoso».
Bueno, de 27 anos, está em final de contrato com o Rayo Vallecano
Pode não haver nenhum árbitro de primeira categoria disponível para dirigir a partida entre o Benfica e o FC Porto na 30ª jornada da Liga.
O "Record" conta que a esmagadora maioria dos árbitros enviou ontem um e-mail ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação pedindo dispensa para as últimas cinco jornadas. A decisão é justificada com «motivos pessoais» mas, segundo o "Record", o pedido de dispensa está relacionado com uma verba de 350 mil euros de direitos de publicidade de imagem que a Liga ainda não terá pago aos árbitros.
Vítor Pereira, o presidente do Conselho de Arbitragem disse ao "Record" que recebeu o e-mail «sem surpresa» porque era algo «há muito reclamado» e manifestou a esperança de que tudo será resolvido.
Na goleada do do FC Porto ao Estoril, todos os jornais destacam a exibição de Quaresma. O internacional português marcou dois dos cinco golos da equipa e ainda fez duas assistências. O "Record" e "O Jogo" escrevem que houve no Dragão um «festival de Quaresma». Os restantes três golos do FC Porto foram apontados por Óliver, Aboubakar e Danilo.
A Bola afirma que «o "dragão" encantou depois dos desastres madeirenses»
Com a vitória de ontem o FC Porto repôs a distância de três pontos para o líder Benfica.
A má noticia para os "azuis e brancos" é o diagnóstico da lesão sofrida por Tello no treino de domingo. O espanhol vai mesmo falhar a eliminatória da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e não é certo que recupere a tempo de jogar com o Benfica.
Para além da partida no Dragão, ontem jogaram ainda o Marítimo e o Vitória de Setúbal. 1-1 foi o resultado no Funchal.
Esta terça-feira joga-se o primeiro desafio das meias-finais da Taça de Portugal.
Jorge Rosário, o treinador adjunto do Sporting de Braga recusa qualquer favoritismo. Lembra que todas as equipas sonham chegar à final do Jamor.
Pedro Martins, o treinador do Rio Ave prevê que «nada ficará definido» hoje. Depois do jogo haverá mais 90 minutos em Vila do Conde para decidir a eliminatória.
A partida entre o Braga e o Rio Ave começa às 20:15. Amanhã, jogam em Alvalade o Sporting e o Nacional da Madeira.
Em Inglaterra, o Manchester City está praticamente afastado da luta pelo título. A equipa de Pellegrini perdeu por 2-1 com o Crystal Palace, é agora quarta classsificada a nove pontos do Chelsea.
O Campeonato turco foi suspenso por uma semana.
É uma consequência do ataque armado, no último sábado, ao autocarro em que viajava a equipa do Fenerbahçe.
O clube de Bruno Alves e Raúl Meireles já tinha dito que não voltaria a jogar enquanto não forem totalmente esclarecidas as circunstâncias do ataque.