O Benfica precisa de vencer hoje o Marítimo, no Funchal, para repor os seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, em encontro da 17.ª e última jornada da primeira volta da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
Num embate que deve marcar o regresso do "capitão" Luisão ao centro da defesa, para igualar os 440 jogos pelos 'encarnados' do 'rei' Eusébio, a equipa da Luz procura o nono triunfo consecutivo e sétimo sem sofrer golos.
A formação comandada por Jorge Jesus, que apenas perdeu cinco pontos, parte paontem venceram por 3-1 no reduto do Penafiel.
O Marítimo segue, por seu lado, no 10.º posto e, em casa, apenas cedeu uma igualdade (0-0 com o Estoril-Praia) e um desaire (1-2 com o Moreirense), em sete jogos.
No encontro que fecha a primeira volta, a partir das 20:15, o Sporting recebe o Rio Ave e precisa de ganhar para voltar a isolar-se no terceiro posto, temporariamente na posse do Vitória de Guimarães, que goleou em casa a Académica (4-0).
Nos outros embates do dia, destaque para a deslocação do Sporting de Braga a Setúbal e a receção do Belenenses ao Gil Vicente, que tenta deixar o último lugar.