O Benfica isolou-se na liderança da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo, por 4-1, com um "hat-trick" de Oscar Cardozo, que atingiu a marca de 100 golos no campeonato.
Corpo do artigo
Veja aqui os momentos marcantes do encontro.
No estádio da Luz, em Lisboa, Rodrigo Antônio (25 minutos) inaugurou o marcador desta partida da 12.ª jornada, mas o avançado paraguaio do Benfica igualou ainda antes do intervalo (34).
Na segunda parte, Cardozo marcou mais duas vezes (66 e 69), a primeira de grande penalidade, antes de Rodrigo (88) dar expressão definitiva à oitava vitória seguida dos "encarnados" na I Liga.
Com este triunfo, o Benfica passou a somar 32 pontos, mais três do que o FC Porto, cujo encontro com o Vitória de Setúbal, previsto para sexta-feira, foi adiado devido ao mau tempo.
Perante uma assistência de 32500 espetadores, as equipas jogaram do seguinte modo sob a arbitragem de Hugo Pacheco:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Salvio, André Gomes (Enzo Pérez, 46), Ola John (Gaitán, 83), Cardozo (Rodrigo, 87) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Nolito, Rodrigo, Gaitán, André Almeida, Enzo Pérez e Sidnei.
Marítimo: Ricardo, João Diogo, Roberge, Márcio Rozário, Rúben Ferreira, Rafael Miranda, Rodrigo António (João Guilherme, 68), David Simão (Luis Olim, 59), Danilo Dias (Hélder Ramos, 75), Fidelis e Sami.
Suplentes: José Sá, Hélder Ramos, Luis Olim, Briguel, Rúben Brígido, Ytalo e João Guilherme.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (30), Rúben Ferreira (35), Maxi Pereira (41), Danilo Dias (45), Roberge (56 e 65), Melgarejo (71) e Sami (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Roberge (65).