O Benfica manteve a igualdade pontual com o líder FC Porto, ao vencer no reduto do Rio Ave por 0-1. O brasileiro Lima marcou o único golo do jogo em cima do intervalo.
Corpo do artigo
Veja aqui os principais lances deste jogo.
O Benfica manteve a partilha da liderança da Liga com o FC Porto, graças ao triunfo no terreno do Rio Ave por 1-0, numa partida em que os encarnados foram sempre superiores.
Perante uma equipa defensiva, os encarnados tiveram uma excelente oportunidade para marcar aos 23 minutos, contudo, o remate de Cardozo acabou por ser devolvido pelo poste direito da baliza de Oblak.
Nos descontos da primeira parte, os encarnados chegaram mesmo ao golo após um remate de Lima, na sequência de um lançamento lateral de Salvio e um desvio ao primeiro poste de Matic.
No segundo tempo, o Rio Ave esteve perto do empate por João Tomás, aos 50 minutos, após uma assistência de Vítor Gomes, mas o seu cabeceamento saiu ao lado.
Com o aproximar do fim do encontro, os vila-condenses foram tentando aproximar-se da baliza de Artur, contudo, o Benfica conseguiu sempre controlar o resultado.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de sete mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Oblak, Lionn (Vítor Gomes, 13), Nivaldo, Marcelo, Edimar, Wires, Filipe Augusto, Tarantini, Ukra (Esmael, 88), João Tomás e Braga (Tope, 79).
Suplentes: Ederson, Jeferson, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Del Valle, Tope e Esmael.
Benfica: Artur, André Almeida, Garay, Jardel, Melgarejo, Matic, Enzo Perez (Bruno César, 31), Salvio (Gaitan, 62), Ola John, Lima (Miguel Vítor, 82) e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Bruno César, Nolito, Rodrigo, Gaitan, Miguel Vítor e Kardec.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matic (68), Marcelo (78), André Almeida (79) e Artur (82).