Frisando a ideia da importância do coletivo, o avançado recordou ainda que «não há equipas fracas» em prova e que os últimos jogos do Mundial 2014 têm provado isto.
Corpo do artigo
Neymar sublinhou a ideia de que o importante é que o Brasil vença o Mundial 2014, não importando se o avançado vai marcar muitos ou poucos golos ou se vai jogar bem ou mal.
«O Brasil consagrando-se campeão é o que mais me importa, é o que mais quero», frisou o avançado do Barcelona na antecipação do Brasil-Colômbia de sexta-feira a contar para os quartos de final do Mundial 2014.
Sem margem de erro, Neymar entende que o Mundial 2014 está a ser nivelado por cima, até porque boas equipas já foram eliminadas.
«Não há equipas fracas. O nível do Mundial vem cada vez mais igualado e está cada vez mais forte. A maior parte do jogos vão a prolongamento e há só um golo de diferença», notou.
Neymar aproveitou ainda para aconselhar a todos a terapia que está a ser feita aos jogadores brasileiros pela psicóloga Regina Brandão, que tem a confiança do selecionador Luiz Felipe Scolari.
«Faz bem para a vida do ser humano. Acho que se fica mais tranquilo e mais leve e a nossa relação com ela é muito boa. É uma grande pessoa. Tem-nos ajudado e tenho aprendido muita coisa», concluiu.