Presidente elogiou o antigo capitão do Real e esclareceu que foi Casillas a pedir para sair para o Porto.
Corpo do artigo
"Ninguém do Real Madrid lhe pediu para sair. Ele recebeu há uns dias uma proposta do Porto, deu-nos conta dela e pediu que a tivessemos em consideração e facilitássemos o acordo", esclareceu Florentino Pérez, colocando um ponto final nos rumores que Casilas tinha sido levado a deixar o clube espanhol.
O Presidente do Real tentou ainda esclarecer porque Casillas esteve sozinho na conferência de imprensa a anunciar a saida : "Não aconteceu nada. O que se passou foi que talvez as negociações se tenham acabado por prolongar por mais alguns dias do que é o prazo habitual. Os advogados, os fiscalistas, as pessoas que entendem de contratos, enfim, não é fácil, é algo complexo, outro país. Há assuntos ficais que é preciso tratar devidamente. Bom, e os jogadores tiveram de partir (para a digressão), gostaria que estivessem aqui, mas não foi possível. O Iker optou por fazer uma despedida austera e simples".
O jogador, antes de ir ao relvado despedir-se dos adeptos, fez vários agradecimentos: "Esta é a última conferência de Imprensa. Obrigado ao presidente pelas suas palavras. Quero agradecer à Imprensa, à direção e aos madridistas a sua presença aqui. É estranho porque já falo como jogador do FC Porto. É diferente mas vão existir mais momentos para compartilhar com todos".