O Chelsea estreou-se hoje na liga inglesa vencendo na visita ao Wigan Athletic, por 2-0, e juntou-se ao grupo de seis equipas vencedoras na ronda inaugural.
Corpo do artigo
O sérvio Ivanovic, logo no segundo minuto, e o experiente Frank Lampard, de grande penalidade, cinco minutos depois, garantiram aos "Blues" os mesmos três pontos de Fulham, Swansea, West Bromwich, Newcastle e West Ham, numa partida em que Raúl Meireles só jogou nos descontos e Paulo Ferreira ficou no banco de suplentes.
Sábado, o português e antigo treinador do Chelsea, agora ao serviço do Tottenham, André Villas-Boas, "entrou com o pé esquerdo", batido (2-1) na visita ao Newcastle.
Em St. Jame's Park, os "magpies" inauguraram o marcador através do senegalês Ba, aos 54 minutos, mas Defoe, aos 76, conseguiu o empate para os "Spurs", numa recarga a um cabeceamento defendido por um defesa e o guardião contrários.
No entanto, quatro minutos depois, uma grande penalidade permitiu ao francês Ben Arfa recolocar os anfitriões em vantagem.
O Liverpool ainda teve uma estreia mais penosa, ao perder no terreno do West Bromwich Albion, por 3-0, enquanto o Arsenal, em Londres, ficou-se por um "nulo" diante do Sunderland.
Já o Fulham e o Swansea aplicaram "mãos cheias" de golos (5-0) na receção ao Norwich City e na visita ao Queens Park Rangers, ficando ambos, provisoriamente, no topo da tabela.
O campeão Manchester City só mais tarde entra em campo, com uma receção ao Southampton, enquanto o Manchester United, de Nani, visita segunda-feira o Everton.