O capitão e defesa central "leonino", Daniel Carriço, que termina o contrato com o Sporting em junho de 2013, vai representar o Reading, clube da Premier League.
Corpo do artigo
Numa nota, publicada no site do Sporting, lê-se que o clube de Alvalade atendeu «à pretensão do atleta de se transferir já em Janeiro para Inglaterra», neste caso para o Reading.
Os "leões" vão receber «750 mil euros pela transferência, ficando também assegurada uma percentagem do passe numa futura transferência», acrescenta a mesma nota.
Daniel Carriço explica que sai do Sporting «com misto de emoções» mas entende que tem «que arriscar».
«O projecto que me propuseram é extremamente aliciante e sei que posso triunfar. Sei que a minha saída não prejudicará o normal funcionamento do clube [Sporting] e ao qual espero um dia regressar», justifica o futebolista.
«Desejo que o Sporting Clube de Portugal volte rapidamente às vitórias e peço-vos ainda, como capitão, que continuem a apoiar a equipa, o clube, bem como os seus dirigentes e funcionários», acrescenta.
Recorde-se que Daniel Carriço chegou ao Sporting na época de 2000/01 para integrar o plantel dos sub-13.
Mais tarde, na temporada 2008/2009 integrou o plantel profissional do clube, depois de ter sido cedido por empréstimo, durante uma época (2007/08), ao Olhanense e ao AEL Limassol.