Alfredo Di Stefano, 88 anos, figura lendária do futebol mundial, foi hospitalizado esta tarde, na capital espanhola, «em estado grave» e estará em coma induzido após sofrer uma paragem cardíaca.O próximo boletim clínico será emitido domingo de manhã.
Corpo do artigo
A antiga estrela do futebol mundial, que cumpriu 88 anos na sexta-feira, viu o estado de saúde piorar nos últimos meses e hoje sofreu uma paragem cardiorrespiratória perto do estádio Santiago Bernabéu, tendo sido atendido pelo pessoal da proteção civil espanhola.
«Foi assistido por pessoal médico que fez reanimação cardiopulmonar durante 18 minutos e depois foi transferido ao hospital Gregorio Marañon», referem fontes da emergência médica de Madrid, sendo que Di Stéfano sofreu nova paragem cardiorrespiratória durante a transferência.
No hospital, Di Stéfano terá sido colocado em coma induzido. Os médicos, citados pela imprensa espanhola, dizem que agora é preciso esperar entre 48 e 72 horas para ver como evolui a situação que é considerada grave, mas estável.
O próximo boletim clínico será emitido amanhã às 12:00 (11:00 em Portugal).
A imprensa espanhola lembra ainda que há nove anos Di Stéfano sofreu um enfarte e nessa altura foi colocado um pacemaker. Nos últimos tempos a saúde de Di Stéfano tem vindo a dar sinais de algumas complicações, a lenda do futebol tem aparecido menos vezes em público.
Alfredo Di Stéfano tem três nacionalidades - é argentino, colombiano e espanhol - conhecido como a "Flecha Loira", é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos.
Jogou e treinou a seleção argentina, foi também uma das estrelas da história do Real Madrid onde é presidente honorário.