O presidente do Sindicato dos Jogadores, que confirmou que o jogador «pediu apoio» a este sindicato, considera que Yannick Djaló está confiante em que o problema relativo à sua transferência para o Nice vai ser resolvido.
Corpo do artigo
O presidente do Sindicato dos Jogadores revelou que Yannick Djaló está «bastante confiante e seguro daquilo que foi feito» no que toca à sua transferência para os franceses do Nice.
«O que lhe pedi foi paciência e serenidade. Pareceu-me, desse ponto de vista, encarar esse problema com preocupação, mas ao mesmo tempo com muita confiança», acrescentou Joaquim Evangelista.
Este dirigente sindical confirmou que Djaló «pediu apoio» a este sindicato na sequência da recusa do Tribunal Arbitral do Desporto em dar provimento ao recurso apresentado pelo Nice em relação à recusa por parte da FIFA em aceitar a inscrição do ex-jogador do Sporting.
«Foi-lhe disponibilizado esse apoio. Falei pessoalmente com ele e portanto sabe que pode contar com o sindicato para o ajudar a resolver esta questão», revelou Joaquim Evangelista.
Este dirigente sindical confirmou que está a ser feita a análise da documentação relativa à transferência, que já falou com o seu «colega do sindicato francês» e que o jogador será o primeiro a saber da decisão do sindicato.
Estas declarações de Joaquim Evangelista surgiram após o TAS ter-se pronunciado apenas sobre a inscrição de Djaló pelo Nice.