Os Estados Unidos venceram o Gana 2-1 na segunda-feira, em encontro da primeira jornada do grupo G do Mundial 2014 de futebol, disputado em Natal, no Brasil.
Corpo do artigo
Os Estados Unidos derrotaram o Gana por 2-1, num encontro em que estiveram desde muito cedo em vantagem, permitiram o empate aos ganeses já perto do final, mas ainda tiveram forças para recolocar-se em vantagem.
A partida ficou desde logo marcada pelo primeiro golo dos Estados Unidos, anotado por Clint Dempsey aos 32 segundos, o mais rápido do presente Mundial, mas ainda longe do mais rápido de sempre, apontado pelo turco Hakan Sukur diante da Coreia do Sul no Mundial de 2002, quando decorriam apenas 11 segundos de uma partida ganha pela Turquia por 3-1 e que lhe conferiu o terceiro lugar na prova.
A vantagem madrugadora na partida acabou por ser prejudicial aos norte-americanos, que foram recuando no terreno com o passar dos minutos, permitindo o adiantamento ganês, mas a formação africana apenas aos 82 minutos conseguiu transformar em golo o seu ascendente, através de um tento de Andre Ayew.
Numa altura em que parecia que o resultado final estava feito, os norte-americanos ainda tiveram forças para forçar a vitória, chegando ao golo aos 86 minutos, através de um cabeceamento de John Brooks, na sequência de um pontapé de canto.
Após este embate, a Alemanha, que goleou Portugal por 4-0, lidera o grupo com três pontos, os mesmos dos Estados Unidos, enquanto as seleções ganesa e portuguesa não contam qualquer ponto.