
Álvaro Isidoro/Global Imagens
A seleção portuguesa de futebol feminino ficou fora dos quartos-de-final do Euro2017, ao perder com a Inglaterra, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo D, disputado em Tilburgo, Holanda.
Corpo do artigo
Em Tilburgo, Toni Duggan colocou a Inglaterra em vantagem aos sete minutos, aproveitando um erro de Patrícia Morais, mas Carolina Mendes, que já tinha marcado à Escócia, empatou aos 17, enquanto em Deventer, aos 42 minutos, Weir fez o único golo do Escócia-Espanha, o que apurava Portugal ao intervalo.
O 'sonho' das lusas, estreantes em fases finais do Europeu, acabou por desaparecer apenas três minutos depois do reinício da partida, com o golo de Nikita Parris, a aproveitar alguma passividade defensiva.
Apesar de várias tentativas, uma delas nos últimos segundos do jogo, por Laura Luís, a formação lusa não conseguiu o empate necessário para seguir em frente, num encontro em que fez frente à vice-campeã europeia e, a espaços, ter o domínio do encontro.
Ainda assim, a primeira participação portuguesa na fase final de um Europeu fica na história com uma vitória (2-1) sobre a Escócia, a primeira de Portugal numa fase final sénior em futebol feminino.