A principal prova de ténis do calendário nacional faz 25 anos mas pode não haver bodas de prata. O problema orçamental do Portugal Open é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Este ano pode não haver Estoril Open que agora se chama Portugal Open. O diretor do torneio diz ao jornal A Bola que faltam cerca de dois milhões de euros.
João Lagos diz que se pode repetir com esta competição de ténis o mesmo que aconteceu com a Fórmula 1, que «parou e nunca mais voltou». O Diário de Notícias revela que, quando falta um mês para as inscrições, não há ainda nome de jogadores, não há bilhetes à venda e as infraestruturas estão paradas.
O Presidente do Marítimo diz ter recebido uma proposta ridícula do Sporting pelo defesa esquerdo Rúben Ferreira e pelo extremo Heldon. Carlos Pereira, citado pela Bola garante que o Marítimo «não está em saldos».
O Record assegura que Heldon interessa mesmo ao Sporting mas apenas para a próxima época. É, por isso, provável que os "leões" voltem a tentar a contratação do cabo verdiano. O extremo deverá custar 1 milhão de euros.
Houve vários clubes interessados mas Rodrigo vai acabar a época no Benfica. A Bola diz que o Benfica até pode fazer já o negócio mas com o compromisso de que o avançado termina a época no Estádio da Luz.
O mesmo não se pode dizer de Garay. Ainda segundo A Bola, o central argentino continua na agenda do Zenit e o mercado na Rússia só fecha a 27 de fevereiro. A cláusula de rescisão de Garay é de 20 milhões de euros.
O Jogo adianta que o Benfica só prevê vender André Gomes.
A continuidade de Mangala é nesta altura a grande dúvida no plantel do FC Porto. O Jogo afirma que o francês é a tentação do mercado. Ontem, o DN revelou que Pinto da Costa recusou uma proposta de 40 milhões de euros do Manchester City.
Hoje, O Jogo admite que o City poderá insistir no negócio não sendo de excluir a possibilidade de pagar os 50 milhões de euros da claúsula de rescisão. Um valor que colocaria Mangala entre os defesas mais caros de sempre.
Hélder Postiga está a caminho da Lázio. Segundo O Jogo, a transferência será concluída esta quarta-feira. Para já Postiga sai do Valência por empréstimo mas no final da época a Lázio poderá acionar uma opção de compra por dois milhões de euros.
Esta época o internacional português fez 23 jogos pelo Valência e marcou 4 golos.
José Fonte deu uma ajuda a José Mourinho. O defesa central português foi o autor do primeiro golo do Southampton no jogo com o Arsenal. A partida terminou com um empate a dois, um resultado que pode fazer com que o Arsenal perca a liderança do campeonato. Basta para isso que o Manchester City ou o Chelsea vençam os seus jogos desta quarta-feira.