O FC Porto derrotou o P. Ferreira por 2-0 e igualou pontualmente o Benfica no comando da Liga. Alex Sandro e Izmailov, que se estreou a marcar pelos dragões, fizeram os golos do jogo.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu, este sábado, o P. Ferreira por 2-0, numa partida em que o ex-jogador do Sporting Izmailov se estreou a marcar pelos dragões no seu primeiro jogo no Estádio do Dragão.
A equipa portista, que ficou em igualdade pontual com o líder Benfica, teve duas boas oportunidades para chegar cedo ao golo, mas Defour, aos cinco e aos nove minutos, não conseguiu marcar.
Aos 21 minutos, João Moutinho não fez melhor e atirou ao lado, com defesa Ricardo a intercetar, aos 32, um passe perigoso de Jackson para Defour.
Os pacenses tentaram responder por volta da meia hora ao tentarem acercar-se da baliza de Helton, mas foi no FC Porto quem antes do intervalo quase chegou ao golo, mas o remate de Jackson acabou ligeiramente ao lado da baliza de Cássio.
O segundo tempo começou da melhor maneira para os dragões, uma vez que aos 46 minutos Alex Sandro inaugurou o marcador num cruzamento/remate que surpreendeu o guardião Cássio.
A equipa orientada por Paulo Fonseca tentou responder à desvantagem por volta da hora de jogo, contudo, a entrada pouco antes do russo Izmailov viria a dar frutos pouco depois.
A 12 minutos do final, o antigo jogador do Sporting recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e rematou forte para o fundo das redes de Cássio, marcando assim na primeira vez que jogou no Estádio do Dragão.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 22703 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez (Castro, 82), João Moutinho, Defour (Kelvin, 72), Jackson Martinez e Varela (Izmailov, 59).
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, Izmailov, Abdoulaye, Kelvin e Sebá.
P. Ferreira: Cássio, Diogo Figueira, Tiago Valente, Ricardo, Antunes, André Leão, Luíz Carlos (Hurtado, 61), Josué, Vítor, Caetano (Arturo Alvarez, 75) e Cícero (Jaime Poulsen, 86).
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Jaime Poulson, Hurtado, Nuno Santos, Arturo Alvarez e Filipe Anunciação.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex Sandro (15), Luís Carlos (40), André Leão (71), Fernando (85) e Josué (88).