A vitória dos "dragões" frente ao Lille e as preparações do Benfica e Sporting para o derbi de domingo são os temas em destaque na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
«Agarra que vale milhões», pode ler-se em letras gordas no jornal O Jogo, que assinala desta forma a vitória do FC Porto frente ao Lille e que vale um lugar na Liga dos Campeões.
Também na capa do Jogo e da Bola, a declaração de Lopetegui à ausência de Ricardo Quaresma no relvado. O técnico dos "dragões" responde aos assobios dos adeptos, dizendo que estiveram em campo os jogadores que ele entendeu que deviam estar.
O Porto junta-se assim ao Benfica e ao Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Por sua vez, os jornais Record e A Bola fazem manchete com o derbi do próximo domingo entre "águias" e "leões".
O Record conta que o Benfica vai fazer tudo para manter Enzo Perez até ao jogo. Os dirigentes do clube têm perfeita noção da importância do argentino na manobra da equipa e vão adiar ao máximo uma eventual transferência.
Assim sendo, um negócio com o Valência só será finalizado na próxima segunda feira, dia em que encerra o mercado. O Record diz ainda que os espanhóis ainda não desistiram de Enzo, mas já estudam outros alvos.
Já o jornal O Jogo escreve que transferência do médio encarnado para o clube espanhol está encalhada porque Luis Filipe Vieira mantém-se intransigente no pedido de 30 milhões para viabilizar o negócio. Mas Enzo ainda acredita que pode sair.
A Bola conta que Slimani está na calha para a Luz. Marco Silva, treinador do Sporting, está a ponderar fazer uma alteração na frente de ataque. No jogo frente ao Benfica pode entrar Slimani para o lugar de Fredy Montero.
Sacko quase a chegar a Alvalade, escreve A Bola. Tudo indica que o avançado francês, de 20 anos, vai mesmo tornar-se jogador do Sporting muito em breve, devendo assinar contrato por cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sobre este assunto, o Record diz que treinador do Bordéus já não conta com Sacko.
No mundial de Todo-o-Terreno, Paulo Gonçalves mantém a segunda posição no rali dos Sertões, no Brasil, a quinta prova do campeonato do mundo.
O piloto português ficou em terceiro na terceira etapa mas, somados os tempos das duas provas anteriores, consegue, pelo menos para já, segurar o segundo lugar na geral. O rali dos Sertões termina no sábado.