O FC Porto falhou o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, ao perder no reduto do Paris St-Germain por 2-1. Um erro de Helton esteve na origem do golo da vitória dos franceses.
Corpo do artigo
O FC Porto não foi além do segundo lugar no Grupo A da Liga dos Campeões, ao perder na deslocação ao reduto do Paris St-Germain por 2-1.
A formação orientada por Carlo Ancelotti entrou melhor na partida e poderia ter chegado ao golo logo aos dois minutos, mas o sueco Ibrahimovic, isolado, falhou no desvio a um excelente cruzamento de um companheiro.
Os portistas responderam aos dez minutos com um perigoso remate de Jackson Martinez, que não modificou muito a toada da partida, onde o Paris St-Germain foi sempre mais forte.
Foi por isso sem surpresa que os parisienses se colocaram em vantagem aos 29 minutos com um tento do brasileiro Thiago Silva, na sequência de um livre.
A resposta da equipa portuguesa, que precisava apenas de um ponto para ficar no primeiro lugar do agrupamento, não se fez esperar, uma vez que Jackson Martinez empatou quatro minutos depois, após cruzamento de Danilo.
Apesar disto, os franceses continuaram a ter as melhores oportunidades da partida, nomeadamente, com um cabeceamento de Ibrahimovic, ainda antes do intervalo, e com um remate de Menez, que Helton conseguiu travar.
No entanto, aos 61 minutos, o guardião do FC Porto acabou por estar mal no lance em que os parisienses se colocaram novamente em vantagem, num lance em que Helton deixou passar por baixo do seu corpo um remate fraco do argentino Lavezzi.
A 20 minutos do final, a equipa orientada por Vítor Pereira teve uma soberana oportunidade para empatar, mas Jackson Martinez permitiu a defesa de Sirigu, com Lucho a atirar, na recarga, por cima da baliza da equipa da casa.
Até final, destaque para mais um falhanço de Ibrahimovic, que, isolado, falhou o golo a três minutos do final, para um cabeceamento falhado de Otamendi na última jogada do encontro.
Sob a arbitragem de Craig Thomson, da Escócia, no Parque dos Príncipes, com a assistência de 45512 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Paris St-Germain: Sirigu, Maxwell, Alex, Thiago Silva, Van der Wiel, Matuidi, Chantôme, Pastore (Nené, 88), Lavezzi (Verratti, 77), Ménez (Jallet, 86) e Ibrahimovic.
Suplentes: Douchez, Sakho, Armand, Jallet, Sissoko, Nené, Verratti.
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro (Abdoulaye, 86), Fernando (Defour, 70), João Moutinho, Lucho González, Varela (Atsu, 85), James Rodriguez e Jackson Martinez.
Suplentes: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye, Castro, Defour, Atsu e Kléber.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Otamendi (29), Lavezzi (76), Thiago Silva (84), James Rodriguez (84), Danilo (90), Mangala, 90+2), Alex (90+2).