FC Porto, Hulk, Sapunaru, Benfica e Lucílio Baptista alvo de processos disciplinares
O FC Porto, os jogadores portistas Hulk e Sapunaru, bem como o Benfica e o árbitro Lucílio Baptista foram alvo de processos disciplinares por parte da Liga de Clubes. Este procedimento surgiu após os incidentes no túnel do Estádio da Luz na sequência da derrota do FC Porto diante do Benfica por 1-0 para a Liga.
Corpo do artigo
O FC Porto, os jogadores Hulk e Sapunaru, assim como o Benfica e o árbitro Lucílio Baptista foram alvo de processos disciplinares por parte da Liga de Clubes.
Estes processos surgiram depois dos incidentes no túnel do Estádio da Luz após a derrota do FC Porto diante do Benfica por 1-0, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga.
A Comissão Disciplinar da Luga justificou estes processos por «alegada violação do segredo processual» depois de uma análise a intervenções públicas e/ou notícias publicadas em diversos órgãos de comunicação social.
A Liga anunciou ainda ter decidido a publicação excepcional da instauração destes processos, por ter julgado necessário fazê-lo para «esclarecimento público da actuação processual» desta comissão perante os factos.