O Feirense somou, este domingo, a seu quarta igualdade em casa no campeonato após uma igualdade a dois golos com o Marítimo. Já o Nacional venceu o Olhanense por 1-0.
Corpo do artigo
O Feirense não foi além de mais uma igualdade no emprestado Estádio Municipal de Aveiro, ao empatar desta feita a dois golos diante do Marítimo.
A equipa de Santa Maria da feira precisou apenas de sete minutos para se adiantar no marcador, graças a um golo de Siaka Bamba, contudo, os insulares restabeleceram a igualdade aos 10 minutos, através de um tento de Olberdam após um canto.
O Marítimo esteve perto do golo aos 23 minutos num remate de Rafael Miranda que passou perto da baliza do Feirense, com os feirenses a responderem aos 31 minutos, por Siaka Bamba, que obrigou Peçanha a uma defesa complicada.
Um minuto após o intervalo, Siaka Bamba bisou na partida, um golo que motivou alterações na equipa do Márítimo, que deram mais consistência à formação madeirense.
Aos 66 minutos, os insulares chegaram mesmo ao empate por Danilo Dias e poderiam mesmo ter chegado ao triunfo, a três minutos do final, num cabeceamento de Heldon, que saiu um pouco ao lado da baliza de Douglas.
No Funchal, o Nacional afastou-se um pouco mais dos lugares do fundo da tabela graças a um triunfo caseiro por 1-0 conseguido diante do Olhanense.
A formação madeirense entrou melhor na partida e, aos 13 minutos, acabou por marcar aquele que seria o único golo do jogo por intermédio de Elizeu.
Os algarvios responderam à meia hora por Mateus num remate em que o guardião do Nacional teve de se aplicar para defender e estiveram novamente perto do golo, oito minutos volvidos, por Cauê, após um canto.
Aos 40 minutos, o Olhanense reclamou um golo num remate de Mateus que bateu na barra, ficando depois a dúvida se ultrapassou a linha de golo.
Na segunda parte, o Olhanense voltou a dispor das melhores oportunidades da partida, nomeadamente, aos 74 minutos, quando Fernando Alexandre não conseguiu desviar com sucesso um remate.