O selecionador Fernando Santos lembrou hoje que o duelo frente à Arménia «não são favas contadas» e que Portugal necessita de «dinâmica» para vencer o encontro do Grupo I de apuramento para o Euro2016 de futebol.
Corpo do artigo
«Isto não é um jogo de favas contadas. As pessoas ouviram falar na Arménia mas não viram a Arménia. Pensam que esta equipa não conta para o Totobola, mas conta e muito. Temos que correr tanto e trabalhar tanto como eles», alertou o selecionador português no Estádio Algarve.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente à Arménia, Fernando Santos referiu que «o importante é a dinâmica e não a tática. É preciso uma dinâmica perfeita entre os jogadores. Com 11 pinheiros plantados no relvado não vamos a lado nenhum».
«Quero uma equipa solidária e com alguma paciência. Isso não quer dizer deixar passar o tempo. É ser uma equipa rígida e equilibrada. O que eu não quero é que a minha equipa entre em pânico e comece a dar pontapés para a frente e a fazer "chuveirinho"», disse.
Para Fernando Santos, o encontro frente à Arménia é mesmo determinante para Portugal o seu principal objetivo, que é garantir o apuramento para o Europeu de 2016 no primeiro lugar do Grupo I.
«Com um pau ou outra coisa qualquer, temos é que ganhar. Faça chuva ou faça sol», concluiu o selecionador português, que esta sexta-feira vai dirigir pela primeira vez a equipa das «quinas» em solo luso.
Em caso de vitória perante o último classificado do grupo, e se Dinamarca e Sérvia empatarem, Portugal assume a liderança do agrupamento.