
Débora Nogueira (à direita) durante o combate com Su Wan Wen
Reuters
A portuguesa Débora Nogueira não conseguiu passar da primeira eliminatória do torneio de florete dos Jogos Olímpicos, ao não se conseguir perante uma adversária chinesa mais cotada. A florestista nacional nacional perdeu por 15-4 frente a Su Wan Wen.
Corpo do artigo
A portuguesa Débora Nogueira foi eliminada, esta segunda-feira, do torneio de florete dos Jogos Olímpicos, ao perder na primeira ronda com a chinesa Su Wan Wen, por um claro 15-4.
Frente a uma adversária muito apoiada pelo público da casa, a 121ª floretista mundial nunca se conseguiu superiorizar, entrando mesmo a perder por 5-0, reagindo apenas a 30 segundos do final do primeiro período quando reduziu para 6-4.
A partir daí, a atiradora do Ginásio Clube Português, de 22 anos, nunca mais conseguiu pontuar diante da número 33 do “ranking” mundial, acabando o combate com 11 pontos de desvantagem.
Débora Nogueira foi a primeira floretista a representar Portugal neste torneio olímpico em 48 anos, depois de Maria José Nápoles o ter feito nos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma.