França/Avião: Barcelona decreta três dias de luto, Bayern e Real cumprem minuto de silêncio
O Barcelona decretou hoje três dias de luto e que as suas equipas utilizem fumos negros esta semana. O plantel da equipa de futebol do Bayern de Munique e do Real Madrid cumpriram um minuto de silêncio em memória das 150 vítimas da queda de um avião de uma companhia alemã nos Alpes franceses.
Corpo do artigo
Na terça-feira, as equipas profissionais de andebol e hóquei em patins do clube catalão jogaram com fumos negros, como vai acontecer hoje com a de basquetebol, que defronta os lituanos do Zalgiris Kaunas, para a Euroliga. O FC Barcelona tem também, na sede, as suas bandeiras a meia haste.
Também em Espanha, o plantel da equipa de futebol do Real Madrid cumpriu hoje um minuto de silêncio, no centro desportivo de Valdebebas, em memória das vítimas do acidente aéreo.
O Bayern de Munique colocou uma fotografia na sua página na internet que mostra o plantel abraçado e de cabeça baixa no centro do relvado. Também hoje, os jogadores da seleção alemã, campeã mundial em título, vão usar fumos negros durante o jogo particular com a Austrália, agendado para Kaiserslautern.
Um Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf, despenhou-se terça-feira nos Alpes franceses causando 150 mortos, na sua maioria alemães. As causas do acidente continuam por determinar.