O ex-tenista brasileiro, tricampeão de Roland Garros, defende que o espanhol é o grande favorito a vencer mais uma vez o torneio francês. Nadal garantiu hoje presença nos oitavos-de-final.
Corpo do artigo
"Pergunto-me onde é que Nadal estaciona a sua nave espacial, porque não vem deste mundo", brincou 'Guga', na apresentação da sua autobiografia hoje em Roland Garros.
Um dos ex-campeões mais querido pelo público francês, o brasileiro, que este ano vai entregar a Taça dos Mosqueteiros ao vencedor do quadro masculino do torneio parisiense, assumiu que nunca pensou que alguém pudesse ganhar o "Slam" francês por nove vezes.
"É impressionante, parecia-me impossível, inimaginável. Em Roland Garros, [Nadal] está muito cómodo, constrói a sua força a cada dia. Quando ganhou o quinto vi no seu olhar que já pensava no seguinte. É algo extraordinário", destacou o vencedor na terra batida parisiense em 1997, 2000 e 2001 e antigo número um mundial.
Questionado sobre a possibilidade de haver outro vencedor que não o espanhol, Kuerten respondeu que Nadal não deixa ninguém ganhar.
"Ainda que veja Djokovic como favorito, imagino que deva estar a perguntar-se como fazer para ganhar ao Nadal", concluiu.
O tenista espanhol, recordista de vitórias em Roland Garros e detentor do título, avançou hoje para os oitavos de final do torneio francês, ao bater o russo Andrey Kuznetsov, em três "sets".
O sexto cabeça de série continua na rota do décimo título, tendo precisado de duas horas para vencer o número 120 mundial, por, 6-1, 6-3 e 6-2 no encontro da terceira ronda do 'Grand Slam' francês.
Nos oitavos de final, Nadal terá pela frente Jack Sock, o norte-americano que ocupa a 37.ª posição do 'ranking'.