O novo selecionador de Inglaterra mostrou-se «orgulhoso» por ter sido escolhido para o cargo e disse acreditar que a Inglaterra pode fazer uma boa campanha no Euro2012 de futebol.
Corpo do artigo
«Somos um país de futebol e podemos ganhar. É difícil, porque o treinador que orientava a equipa foi-se embora, mas não podemos ter um objetivo menor do que a vitória. Farei o melhor e espero o apoio de todos», disse Roy Hodgson, em conferência de imprensa.
Até agora treinador do West Bromwich, atual 10.º classificado da Liga inglesa, Roy Hodgson substitui o italiano Fabio Capello, que abandonou o cargo, por divergências com a Federação Inglesa (FA).
Uma das questões que motivou a saída de Capello foi a decisão da FA de tirar a braçadeira a John Terry, na sequência de um caso de racismo, não tendo Hodgson definido a quem entregará a liderança da equipa.
«A questão do capitão deve ser pensada com tranquilidade», disse Hodgson, que acrescentou ainda ter «muito tempo» para escolher os 23 jogadores que vai levar ao Euro2012, que se inicia a 08 de junho.
O treinador disse conhecer «bastante bem» todos os jogadores, apesar de «nunca ter trabalhado com muitos deles».
Sobre Wayne Rooney, que falhará os dois primeiros jogos devido a lesão, Hodgson disse que o avançado do Manchester United pode «contribuir» no Euro2012.