Instituto do Desporto garante «solução dentro de dias» para velejadores
O presidente do Instituto de Desporto de Portugal assegurou à TSF que o problema dos velejadores, que decidiram suspender a actividade olímpica por falta de financiamento, vai ser resolvido.
Corpo do artigo
Luís Sardinha garante que a solução, para o protesto dos velejadores que decidiram interromper a preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano, pode ser encontrada «dentro de dias». Em causa está a falta de pagamento de apoios monetários.
Em declarações à TSF, o presidente do Instituto de Desporto de Portugal explicou que «a Federação de Vela volta a ter estatuto de utilidade pública e desportiva e, por essa razão, é necessário articular o novo ordenamento administrativo com o Comité Olímpico e com o Instituto de Desporto de Portugal para que as verbas sejam disponibilizadas aos atletas».
Assim, sendo, esclarece: «Foi sempre preocupação do Instituto e do Comité colocar à disposição dos atletas todos os recursos disponíveis. Como tal, nos próximos dias, será encontrada a solução decorrente deste novo ordenamento».