Em entrevista à RTP, o presidente do Benfica assegurou que Jorge Jesus «recusou um grande clube europeu em detrimento» dos encarnados, mas não quis revelar qual foi a equipa que levou o "não" do técnico.
Corpo do artigo
O presidente do Benfica confirmou, esta terça-feira, em entrevista à RTP, que Jorge Jesus vai continuar como treinador dos encarnados na próxima temporada.
«Um dos motivos de vir aqui foi precisamente para dizer aos benfiquistas que não vale a pena mais especulação nenhuma e que Jorge Jesus vai ficar no Sport Lisboa e Benfica», assegurou Luís Filipe Vieira.
Na entrevista, o presidente do clube encarnado não escondeu a relação próxima que tem com Jorge Jesus e revelou que perguntou ao técnico se o seu compromisso com o clube se mantinha apesar das solicitações que já estava a receber.
Luís Filipe Vieira admitiu a existência de alguns contactos no sentido da contratação de Jorge Jesus, mas disse que os adeptos encarnados podem estar «orgulhosos» que o treinador «recusou um grande clube europeu em detrimento» do Benfica.
Sem revelar qual foi o clube cuja proposta Jesus recusou, mas dizendo que era uma equipa «com alguns títulos europeus», o presidente do Benfica reiterou a ideia de que Jorge Jesus tem um «compromisso» com o clube encarnado.
O presidente do Benfica revelou também ter dito a Jorge Jesus que o técnico poderá renovar com o Benfica quantos anos quiser, mas disse que o treinador sabe qual o montante limite que os encarnados dispõem para lhe pagar.
«Acredito no trabalho da continuidade e que quantos mais anos tivermos de certeza mais anos vamos ganhar e mais estabilidade o Benfica terá», concluiu.