O treinador do Benfica disse que o jogo frente ao Marítimo será difícil, mas referiu que a sua equipa tem «qualidade mais do que suficiente» para conquistar os três pontos.
Corpo do artigo
«Quando os defrontámos na Taça já tínhamos dito que o Marítimo era uma boa equipa, não é por termos perdido que vamos estar mais avisados. Já sabíamos que estava a fazer um excelente campeonato e tem qualidade. Vamos para a Madeira com o mesmo sentido do jogo da Taça, sabendo que é difícil, mas a acreditar que é possível vencer, pois temos capacidade para isso», disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa este sábado.
O técnico referiu que não há dois jogos iguais, acrescentando que pretende manter a base de jogo da sua equipa.
«Não há jogos iguais e, depois de analisarmos o jogo, é natural que possamos mudar alguma coisa, mas a essência da ideia da equipa vai manter-se. Temos qualidade mais do que suficiente para trazer da Madeira os três pontos», salientou.
Jorge Jesus garantiu que o Benfica não vai à Madeira com o sentido de desforra, mas sim com responsabilidade, afirmando que para vencer o seu próximo adversário é preciso «uma noite de muita qualidade».
O treinador explicou que vai procurar corrigir alguns aspectos em relação ao jogo da Taça de Portugal, que perdeu por 2-1, em especial a finalização.
Jorge Jesus comentou também as alegadas declarações do médio Enzo Perez à imprensa argentina, em que o médio terá afirmando que lhe tem faltado apoio na recuperação da sua lesão e que pretendia regressar ao país de origem.
«O Enzo Perez teve uma lesão grave logo no início do campeonato. O Benfica tem dado todas as condições clínicas e profissionais para estar extremamente satisfeito. O Enzo Perez é que tem que se explicar, eu não entendo», sublinhou.
O técnico reafirmou ainda que continua a contar com o jogador.
Lista dos 21 convocados:
- Guarda-redes: Artur, Mika e Eduardo.
- Defesas: Garay, Jardel, Maxi Pereira, Emerson, Capdevila e Luís Martins.
- Médios: Javi Garcia, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César, Matic e Ruben Amorim.
- Avançados: Cardozo, Rodrigo, Saviola, Nelson Oliveira e Rodrigo Mora.