Na antecipação ao Fenerbahçe-Benfica, de quinta-feira, Jorge Jesus recordou que os encarnados «estão habituados a todos os ambientes» e que os turcos não tirarão vantagem nesse aspeto.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica assegurou que o ambiente que espera vir a registar-se no estádio do Fenerbahçe não assusta até porque os encarnados são uma equipa experiente.
Antecipando a visita do Benfica ao reduto do Fenerbahçe, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, Jorge Jesus recordou que nos últimos quatro anos de competições europeias, os encarnados «estão habituados a todos os ambientes».
«Não é por aí que o Fenerbahçe amanhã possa ter vantagem no jogo em relação à equipa do Benfica», acrescentou o técnico, que sublinhou ser necessário estar atento às movimentações dos três avançados e à qualidade dos jogadores da equipa turca.
Jorge Jesus defendeu ainda que quando se chega a uma meia-final de uma competição destas «não há favoritismo para ninguém».
«As partes são iguais e as equipas têm os seus defeitos e virtudes», assegurou o técnico encarnados, que assegurou que a sua equipa está preparada para as «dificuldades» e que acredita que a «eliminatória não se resolve num jogo».
Num jogo em que Jesus quer ver a sua equipa a marcar como tem feito quase sempre quando joga fora, o Benfica não pode contar com os castigados Enzo Perez e André Almeida nem com o lesionado Luisão.
André Gomes e Jardel deverão ser opções para o onze inicial, no qual deverá apenas estar um ponta de lança.
Por seu lado, o treinador do Fenerbahçe atribuiu um ligeiro favoritismo ao clube português, por causa da sua experiência.
Apesar disto, o técnico garantiu que o Fenerbahçe se vai empenhar nesta eliminatória até porque quer fazer história, ao chegar à final desta competição.