João Sousa vai estrear hoje o estatuto de primeiro português de sempre entre os cabeças de série do Portugal Open em ténis frente ao argentino Leonardo Mayer, oriundo da qualificação.
Corpo do artigo
João Sousa, 40.º tenista mundial e sexto pré-designado do principal torneio de ténis português, entrará no "court" central do complexo do Jamor, em Oeiras, para o terceiro encontro da ordem de jogos, tendo pela frente o argentino Leonardo Mayer, proveniente do "qualifying" e número 86 da hierarquia ATP.
Antes de João Sousa entrar no central, já outro português, o "wild-card" Rui Machado, terá defrontado o russo Dmitry Tursunov, quinto cabeça de série, no segundo encontro do dia no "court" principal, que às 11:00 vai receber o duelo entre a jovem canadiana Eugenie Bouchard e a russa Alisa Kleybanova.
A segunda cabeça de série e número 18 mundial terá de confirmar que mereceu o convite da organização frente à 87.ª jogadora do ranking WTA.
O programa do "Centralito" também contempla alguns dos principais jogos do segundo dia de competição oficial do 25.º Portugal Open, começando com o encontro entre a romena Alexandra Cadantu e a italiana Roberta Vinci, quarta pré-designada.
Segue-se no calendário de jogos a australiana Samantha Stosur, a terceira cabeça de série e vencedora de um Grand Slam, o Open dos Estados Unidos de 2011, que defronta a suíça Timea Bacsinszky, proveniente do torneio de qualificação.
Depois do bicampeão espanhol Albert Montanes defrontar o colombiano Santiago Giraldo, o programa do "Centralito" fechará com o encontro entre a espanhola Carla Suarez Navarro, duas vezes vice-campeã no Jamor, e primeira cabeça de série desta edição, e a "qualifier" russa Alla Kudryavtseva.
A 25.ª edição do maior torneio de ténis nacional decorre até domingo nos "courts" de terra batida do complexo do Jamor, em Oeiras.