As exigências de Jorge Jesus para assinar pelo Sporting, o regresso de Rui Vitória ao Estádio da Luz e o veto do Barcelona a Luís Figo, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Jorge Jesus fez várias exigências para se mudar para Alvalade. O treinador que irá assinar um contrato válido por três épocas, com um ordenado que poderá atingir os seis milhões de euros por época, exigiu, segundo o "Record", a permanência no plantel do argelino Slimani, o regresso de Labyad e a saída de Augusto Inácio. O diretor desportivo também não permaneceria em Alvalade com Jorge Jesus. "O Jogo" lembra que estão zangados há quase 20 anos, desde que Jesus sucedeu a Inácio no comando do Felgueiras.
"A Bola" acrescenta mais uma exigência de Jesus: não quer dirigentes do banco. Por isso, Bruno de Carvalho deve passar a seguir os jogos em Alvalade na tribuna presidencial. Por resolver continua a rescisão com Marco Silva que poderá custar à volta de 1 milhão e meio de euros.
O "Record" conta que ontem Luís Filipe vieira tentou contactar Jorge Jesus para retomar as negociações, mas o treinador "nunca atendeu nem respondeu às chamadas".
Rui Vitória será o novo treinador do Benfica. Os jornais dizem que o compromisso deverá ser oficializado nas próximas horas. O Vitória de Guimarães vai receber 1 milhão de euros.
Nas quatro épocas que passou no Minho, Rui Vitória ganhou uma Taça de Portugal. Derrotou nessa final no Jamor o Benfica. Agora regressa à Luz depois de ter treinado os juniores "encarnados" há dez anos.
O Sporting de Braga também está perto de mudar de treinador. Sérgio Conceição, conta "O Jogo", não gostou da reação de António Salvador à derrota na final da Taça e ontem terá havido uma "discussão acalorada". O divórcio, segundo "O Jogo", "é inevitável".
Leonardo Jardim diz que o percurso do Mónaco na Liga dos Campeões e sobretudo a vitória em Londres sobre o Arsenal convenceram os franceses de que ele "podia ser um treinador interessante".
Sobre o ano que passou no Sporting revela que gostou "muito de trabalhar com Bruno de Carvalho e confessa que gostaria de voltar a trabalhar com Mané e Carrillo.
Em Espanha, os jornais mostram as lágrimas de Rafael Benítez durante a apresentação como treinador do Real Madrid e contam uma polémica relacionada com Figo.
O jogador português teria sido um dos escolhidos para uma partida de antigos futebolistas do Barcelona e da Juventus. O desafio de veteranos vai realizar-se antes da Final da Liga dos Campeões, em Berlim. O jornal "Marca" adianta que o Barcelona impediu que Figo participe nessa partida. O seu nome foi vetado pelo clube catalão que aparentemente ainda não esqueceu a saída do português para o Real Madrid.