Com esta suspensão que surge na sequência dos incidentes no Benfica-Nacional, de Janeiro, Jorge Jesus ficará afastado do banco em duas partidas a contar para o campeonato.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica foi suspenso 11 dias pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do incidente com Luís Alberto, após o encontro entre os encarnados e o Nacional na Luz, em Janeiro.
Desta forma, Jorge Jesus não poderá estar no banco da sua equipa na deslocação do Benfica ao reduto da Naval, no domingo, e no Benfica-Beira-Mar, a contar para a jornada 27.
Para além da suspensão, o técnico encarnado terá ainda de pagar uma multa de 7500 euros.
Numa reacção a este castigo, o Benfica considerou que esta suspensão «é injusta» e resulta de «aparências», tendo o Conselho Disciplinar da Liga optado de «forma tímida e envergonhada» pelo castigo em vez de arquivar o processo.
«Outro facto que resultou provado, e que também não surpreende, é a conclusão de que o treinador Jorge Jesus não agrediu o atleta Luís Alberto. Ou seja, é a própria Comissão Disciplinar que dá como provado que o jogador Luís Alberto mentiu», acrescenta uma nota do clube encarnado.