Leonardo Jardim quer voltar as vitórias depois de «um dos piores jogos da época»
O treinador do Sporting afirmou hoje que quer regressar às vitórias na receção de sábado ao Olhanense, da 19ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter feito «dos piores jogos da época» com o Benfica.
Corpo do artigo
«Os jogadores são adultos os suficiente para perceber quando as coisas foram feitas da melhor forma ou não. Recebem elogios, mas, quando algo corre menos bem, são chamamos à atenção. É como educar um filho, gostamos muito deles, mas temos que indicar o caminho correto», disse Leonardo Jardim em conferência de imprensa.
Leonardo Jardim acredita que os jogadores vão dar uma boa reposta na partida com o Olhanense, depois da derrota na Luz frente ao Benfica (2-0), referindo que os atletas sabem que fizeram um jogo abaixo das suas capacidades.
«O presidente não estava satisfeito, como o treinador não estava satisfeito e os próprios jogadores não estavam satisfeitos, porque não estiveram no limite do que podem fazer. Sabem que fizeram dos piores jogos da época desportiva», salientou.
Para o jogo de sábado, o técnico quer a equipa com mais intensidade logo desde o início, referindo que é preciso ter mais eficácia para regressar aos golos.
«É uma questão de mentalidade. É importante entrar forte, porque muitas vezes uma parte não chega para fazer o resultado, e um bom exemplo é o que aconteceu com a Académica [0-0]», disse.
Para a receção ao Olhanense, o técnico já vai poder contar com William Carvalho, que cumpriu castigo no último jogo, bem como com o lateral Jefferson, que está recuperado da lesão sofrida com a Académica.
«Não há adversários ideais, pois todos têm o seu valor. Não é por estar no fundo da tabela que vamos ter mais facilidades com o Olhanense. Com o regresso do William e Jefferson a nossa qualidade de construção vai aumentar e vamos trabalhar para apresentar o futebol que temos apresentado ao logo da época», defendeu.
Leonardo Jardim reconheceu que os adversários conhecem melhor o Sporting e os seus avançados, mas que a equipa precisa de ultrapassar as dificuldades, deixando também elogios à estreia de Heldon.
«O futebol de alta competição vive de rendimento e a competitividade interna é importante. Heldon jogou porque eu achava que devia jogar e para mim foi dos jogadores com melhor rendimento», defendeu, deixando elogios aos restantes extremos no plantel.