Jogador brasileiro recorda a final disputada no Jamor em 2013 e a relação com o atual treinador dos encarnados.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se, na noite de quarta-feira, para a final da Taça de Portugal, ao empatar 3-3 com o Estoril na Luz. Com o Vitória SC já apurado na terça-feira, a final de 2017 vai ser uma reedição da de 2013, quando o Benfica defrontou os vimaranenses.
Num dos bancos do Jamor já estava Rui Vitória, mas no do Vitória SC. Do lado do Benfica, era Jorge Jesus quem orientava a equipa. E se dizem que o capitão de equipa pode ser a extensão do treinador no campo, então Rui Vitória projetou-se em Leonel Olímpio.
O brasileiro, que agora joga no Varzim, era o capitão dos vimaranenses e foi ele quem levantou a Taça. Entrevistado pela TSF, começa por elogiar Rui Vitória, que diz ser "uma pessoa maravilhosa". O jogador diz que aprendeu "muitas coisas" com o treinador e com a equipa técnica que o rodeia.
Com Rui Vitória agora no banco do Benfica, Leonel Olímpio acredita que "vai ser um sentimento diferente" para o treinador, mas lembra que Vitória "tem que defender o seu pão". Quanto ao futuro, acredita que o técnico "vai dar passos muito maiores na carreira".
O antigo capitão do Vitória SC acredita que a final deste ano vai ser um "grande jogo" com "duas equipas que vão discutir o resultado até ao último minuto". Os adeptos do Vitória vão estar "firmes e fortes", os jogadores vão querer "fazer história" e que no fim "o Vitória saia vencedor", é o desejo de Leonel Olímpio.
Os finalistas desta época sofreram para chegar ao Jamor, o Vitória em Chaves e o Benfica com o Estoril, e o brasileiro dá os parabéns aos qualificados para a final mas também aos eliminados, que disputaram a eliminatória "até ao último minuto".
De 2013, Leonel Olímpio recorda o momento que foi o "auge" da carreira enquanto futebolista em Portugal. Esse jogo, vai guarda-lo sempre "com carinho".