O interesse do Barcelona no craque uruguaio, o reforço espanhol do FC Porto e duas vitórias do ténis português, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A nova estrela do Campeonato do Mundo, o uruguaio Luis Suárez, deverá ser reforço do Barcelona.
O jornal catalão «Mundo Deportivo» afirma que as negociações com o Liverpool estão muito adiantadas e que Suárez se vai juntar, no ataque do Barcelona, a Messi e Neymar.
A cláusula de rescisão de Suárez é de 85 milhões, mas o contrato do uruguaio prevê que se os clubes interessados forem o Barcelona ou o Real Madrid esse valor desce para 65 milhões de euros.
Ontem, o uruguaio marcou os dois golos da sua seleção na vitória sobre a Inglaterra por 2-1. Um resultado que deixa os sul americanos a dependerem apenas do seu resultado na terceira jornada para chegarem aos oitavos de final e que quase afasta os ingleses da competição.
A Grécia de Fernando Santos resistiu ao Japão mesmo jogando mais de 45 minutos com apenas 10 jogadores, Katsouranis foi expulso ainda na primeira parte. O jogo terminou com um empate a zero. Este resultado apura a Colômbia, que bateu a Costa do Marfim por 2-1 com um golo de Quintero, para os oitavos de final.
A seleção portuguesa viaja hoje para Manaus onde joga no domingo com os Estados Unidos.
Esta sexta-feira há mais três jogos do mundial. Às 17H a Itália defronta a Costa Rica; às 20H jogam Suiça e França e às 23H encontram-se Honduras e Equador.
Óliver Torres vai jogar no Fc Porto na próxima época por empréstimo do Atlético de Madrid. A notícia está nos três diários desportivos. Trata-se de um jovem de 19 anos que joga na posição de médio ofensivo. Na última época esteve emprestado ao Villarreal.
Óliver trabalhou com Lopetegui em 4 escalões das seleções jovens espanholas. «O Jogo» afirma, por isso, que se trata do «primeiro discípulo» a chegar ao Dragão.
Jorge Jesus não se vê como o Alex Ferguson do Benfica. Durante uma conferência em Luanda organizada pelo jornal «Sol», o treinador encarnado disse que em Portugal «é impossível» repetir o exemplo de Ferguson. A este propósito, Jorge Jesus falou do seu caso pessoal; disse que o «último ano no Benfica já foi difícil, estava a ser confuso para muita gente».
Jorge Jesus revelou que nesta altura podia estar a ganhar cinco ou seis vezes mais noutro clube mas entendeu que "este não era o momento para sair do Benfica".
João Sousa voltou a ganhar na relva e já está nas meias finais do torneio holandês de Rosmalen. Em apenas 58 minutos afastou o jogador da casa Thiemo de Bakker, com os parciais de 6-4 e 6-2. «O Jogo» lembra que nos últimos seis encontros em relva João Sousa só cedeu um jogo de serviço, frente a Roger Federer.
Nas meias finais, o português vai encontrar o alemão Benjamin Becker, nº 83 do ranking ATP.
Na próxima semana, João Sousa estará no quadro principal de Wimbledon tal como Michelle de Brito. A número um portuguesa superou a classificação do torneio britânico sem perder qualquer set. Esta é a décima vez que Michelle de Brito estará no quadro principal de um torneio do Grand Slam.