A equipa de José Mourinho perdeu contra o Tottenham por 2-1 e já só pode chegar ao quinto lugar. O Tottenham garantiu matematicamente o segundo lugar.
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, ficou este domingo, matematicamente afastado da Liga dos Campeões pela via do campeonato inglês de futebol, ao perder por 2-1 com o Tottenham, em jogo da 37.ª jornada da prova.
O Tottenham, em contrapartida, assegurou o segundo lugar -- o melhor resultado dos últimos 54 anos -, atrás do campeão Chelsea, e o consequente apuramento direto para a Champions, mas o Manchester United também poderá chegar à liga milionária, através da Liga Europa, caso vença o Ajax na final.
Os spurs despediram-se da melhor forma do estádio White Hart Lane, onde nunca perderam nesta temporada para o campeonato, preparando-se para terminar o campeonato como a equipa com melhor desempenho em casa, com 17 vitórias e dois empates.
O Tottenham inaugurou o marcador aos seis minutos, por intermédio de Victor Wanyama, aumentando a vantagem na segunda parte, aos 48, com um golo de Harry Kane, e o melhor que os red devils conseguiram foi reduzir aos 71, com um remate certeiro do veterano Wayne Rooney.
O capitão do Manchester United marcou o último golo no estádio que serviu exemplarmente de casa ao Tottenham durante 118 anos e que proporcionou a última invasão pacífica por parte dos adeptos locais.