O Marítimo qualificou-se para a fase de grupos da Liga Europa, após ganhar por 0-2 no terreno dos georgianos do Dila Gori. Heldon e Danilo Dias marcaram os golos dos madeirenses.
Corpo do artigo
O Marítimo apurou, esta quinta-feira, pela primeira vez para a fase de grupos da Liga Europa, ao bater o Dila Gori, na Geórgia, por 0-2, depois de ter ganho na primeira mão por 1-0.
Apesar de derrotado, foi à formação da casa quem pertenceram as melhores oportunidades a começar por uma aos 11 minutos em que Bechavia atirou rente à trave após um canto.
Aos 34 minutos, o Dila Gori conseguiu mesmo Vatsadze desviou para a trave da baliza de Salin um remate de Guruli que tinha embatido no guardião maritimista.
Mais eficaz, foi o Marítimo, a quatro minutos do intervalo, quando inaugurou o marcador por Heldon, após um excelente passe de David Simão.
Dez minutos após o descanso, o Marítimo viu-se reduzido a dez elementos, por expulsão de Rodrigo António, uma situação que poderia ter beneficiado os georgianos.
A equipa do Dila Gori ainda tentou criar perigo por Vatsadze, aos 64 minutos, e depois por Gogua, aos 77 minutos, mas Salin manteve intacta a vantagem de dois golos do Marítimo.
A precisar de marcar os georgianos foram abrindo cada vez mais espaços, uma situação que acabou por beneficiar o Marítimo que acabou por chegar ao 0-2, já nos descontos, por intermédio do suplente Danilo Dias a passe de Briguel.
Sob a arbitragem de Anastassios Kakos, da Grécia, no Estádio Mikheil Meskhi, em Gori, com a assistência de cerca de 20 mil espectadores, mas equipas alinharam da seguinte forma:
Dila Gori: Skender, Kashia (Kakhelishvili, 63), Salukvadze (Tomashvili, 17) Oniani, Kvirkvelia, Guruli, Bechvaia, Grigalashvili, Gogua, Iluridze (Akhalkatsi, 56) e Vatsadze.
Suplentes: Shekriladze, Jishkariani, Kakhelishvili, Tomashvili, Klimiashvili, Katsitadze e Akhalkatsi.
Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Rafael Miranda, David Simão (Márcio Rosário, 57), Rodrigo, Heldon (Igor Rossi, 67), Sami (Danilo Dias, 73) e Fidélis.
Suplentes: Ricardo Ferreira, João Diogo, Igor Rossi, Márcio Rosário, Gonçalo Abreu, Danilo Dias e Adilson.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo António (26 e 55), Márcio Rosário (66), Kakhelishvili (79) e Kvirkvelia (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rodrigo António (55).