Alejandro Sabella assinalou o facto de Messi estar a fazer um grande campeonato do mundo, mas lembrou que a Argentina terá de estar concentrada para o jogo desta terça-feira com a Suíça, a contar para os oitavos de final do Mundial 2014.
Corpo do artigo
O selecionador da Argentina assinalou o facto de a sua equipa poder contar com o decisivo Lionel Messi no jogo frente à Suíça a contar para os oitavos de final do Mundial 2014.
Depois de o jogador ter sido crucial nos triunfos argentinos face ao Irão e Nigéria para o Grupo F da prova, Alejandro Sabella acredita que Messi poderá voltar a ser decisivo no jogo contra a seleção helvética, segunda do Grupo E.
«O Messi está a fazer um grande Mundial, que é o que esperava ele, os seus companheiros e o público argentino. Obviamente, que é um jogador determinante para nós», reconheceu.
Sem possibilidade de «marcha atrás» porque se chegou à fase a eliminar, Sabella sublinhou a necessidade de a Argentina se manter «concentrada» e «equilibrada» no jogo desta terça-feira.
Reconhecendo que os «erros pagam-se mais caros à medida que passa o Mundial», o selecionador da Argentina descreveu a Suíça como uma «equipa muito trabalhada e que joga quase da mesma maneira há muito tempo».
Ao elogiar o selecionador Ottmar Hitzfeld, que classificou que «treinador de grande hierarquia», Sabella disse que não se podia expressar sobre os pontos fortes e fracos da Suíça.