O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou, este domingo, pela sétima vez consecutiva o torneio de Monte Carlo, primeiro Masters 1000 em terra batida da temporada, ao bater na final o compatriota David Ferrer, por 6-4, 7-5.
Corpo do artigo
O número um mundial precisou de 2:16 horas para derrotar pela 12.ª vez em 16 encontros o seu compatriota David Ferrer, sexto da hierarquia, e conquistar o 44.º título da carreira e o primeiro desde Tóquio em Outubro.
Os números do maiorquino em Monte Carlo são avassaladores, tendo Nadal somado o 37.º encontro consecutivo a ganhar num torneio, em que apenas sofreu uma derrota na sua carreira, em 2003, quando tinha 16 anos, frente ao argentino Guillermo Coria.
Nadal tem sido o principal dominador do circuito nos torneios de terra batida, conquistando o seu 30.º título numa superfície em que não perde há 29 encontros, nos quais cedeu apenas três "sets".
Desde 2006, perdeu apenas seis encontros no "pó de tijolo", tendo o último desaire acontecido nos oitavos de final da edição de 2009 de Roland Garros, frente ao sueco Robin Soderling.