A possibilidade de o Manchester United voltar a emprestar o internacional português, o «final feliz» da transferência de Jonathan Rodríguez para o Benfica e um artigo de opinião de Pinto da Costa, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Nani pode ficar mais um ano no Sporting. O jornal "A Bola" revela que o Manchester United quer vender o passe do jogador português ou voltar a emprestá-lo. Neste cenário, o Sporting tentará segurar Nani por mais uma temporada. Segundo "A Bola", a administração da SAD sabe que isso «não é fácil, mas também não é impossível». De saída por empréstimo estão Esgaio e Cissé. Os dois jogadores vão alinhar pela Académica até final da época.
Depois de avanços e recuos, o Benfica finalizou ontem a contratação de Jonathan Rodríguez. O novo acordo com o Penãrol prevê, segundo "A Bola" e o "Record", um empréstimo de três anos com opção de compra. A transferência só se concretizou, acrescenta "A Bola", depois de a Federação uruguaia ter defendido o «avançado de 21 anos das acusações de abuso de álcool». "O Jogo" conta uma versão diferente. Afirma que as novas condições do negócio foram acertadas com um dirigente do Peñarol mas o presidente do clube uruguaio não as aceita. "O Jogo" afirma que é «o mais espinhoso negócio da era Jesus».
A renovação do contrato de Helton com o FC Porto volta a ser uma possibilidade. O jornal "O Jogo" escreve que o espanhol Andrés Fernández está de saída e que no futuro próximo Fabiano e Helton vão lutar pela titularidade. Certo é que, logo à noite no Dragão, será Helton a defender a baliza do FC Porto no jogo da Taça da Liga com a Académica de Coimbra. Em caso de vitória os "azuis e brancos" asseguram um lugar nas meias-finais. O Sporting também precisa de uma vitória hoje diante do Vitória de Setúbal para seguir em frente na Taça da Liga. Se isso acontecer, vai encontrar o Benfica nas meias-finais.
Pinto da Costa escreve hoje um artigo de opinião no "Jornal de Notícias" sobre a homenagem a José Maria Pedroto e a gala que assinalou o centenário da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do FC Porto não se refere ao facto de nem ele nem José Maria Pedroto terem sido distinguidos pela Federação, uma questão muito criticada por alguns adeptos "azuis e brancos". Pinto da Costa sublinha, neste artigo de opinião, que na gala do centenário não esteve presente nenhuma «alta figura do Estado» e que há quatro centrais na seleção do século o que, para o dirigente do FC Porto, «só se justificará para não ter de reconhecer o mérito dos laterais João Pinto e Hilário».
Ricardo Costa, que chegou a ser apontado como reforço do Sporting, vai jogar no PAOK. O internacional português chegou ontem a acordo com o clube grego e deve assinar um contrato de um ano e meio.
O Chelsea está apurado para a final da Taça da Liga inglesa. Ontem, a equipa de Mourinho ganhou 1-0 ao Liverpool no prolongamento. O único golo foi apontado pelo sérvio Ivanovic aos 94 minutos.